quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Bolo Decorado Lego


Segundo a empresa de consultoria Brand Finance, a dinamarquesa LEGO é, atualmente, a marca mais poderosa do mundo. O nome é uma expressão criada a partir da junção das primeiras sílabas de uma expressão em dinamarquês LEG GODT, que significa "brinque bem", "brincar bem".
Fundada na década de 30, por um carpinteiro, contava com apenas 6 empregados e, na época,  fazia brinquedos de madeira. Na década de 50, surgiram as primeiras peças de plástico, inicialmente rejeitadas.  A empresa viveu uma crise severa no início dos anos 2000, mas se recuperou de uma maneira incrível, tornando-se um estudo de caso de sucesso na administração de empresas. Hoje conta com mais de 10.000 empregados. 
E quem, no mundo, nunca brincou com um LEGO?
Esse bolo foi feito para meu cunhado, um fã da linha lego Technic (escavadeiras, tratores, caminhões...) É uma linha bastante complexa quando comparada aos singelos bloquinhos de plástico que simplesmente se encaixam. Já a Lele ama a linha Friends (sim, a Lego conseguiu encontrar espaço para criar produtos para as meninas).
Mas, a inspiração do bolo veio mesmo dos tijolinhos mais famosos do mundo...
Fiz mais de cem bloquinhos em pasta americana e esse foi o resultado:

PARTE DE CIMA DO BOLO

2 comentários:

  1. Carol, que lindo o bolo! O Rafa amou e disse que quer um também!Kkkk Beijos,Tati!

    ResponderExcluir
  2. Tati e Rafa, obrigada pela visita ao blog e pelo elogio! Quanto ao bolo, estou à disposição! Bjs

    ResponderExcluir