sábado, 11 de maio de 2013

Bolo Decorado do Mickey Mouse para Pedro




Que alegria fazer um bolo do Mickey! 
Primeiro porque era para meu sobrinho-afilhado fofíssimo e, segundo, porque amo o Mickey. 
Meu sobrinho é ainda muito pequeno e não sabe ainda, mas mudou a minha vida.
 Não é maneira de dizer, nem estou exagerando. Mudou mesmo e mudou muito!
Se hoje faço bolos e cupcakes, agradeço a meu fofinho.
Por ele, me joguei na aventura de fazer um bolo decorado. 
Pra ele, nasceu meu primeiro bolo  (Patati Patatá)
De lá pra cá, quanto aprendizado! 
Obrigada, fofinho!
Parabéns pelo seu aniversário!
A Dindinha ama você!



Como essas corem combinam: amarelo, branco, vermelho e preto!






Um pouco mais sobre o Mickey

Na verdade, existe um coelho por trás da história do camundongo mais amado do mundo. Tudo começou em 1927, com Oswald, o Coelho Sortudo. Desenhado por Walt Disney e Ub Iwerks para a Universal, o coelhinho virou um sucesso. A semelhança com o Mickey não é mera coincidência. Observem abaixo:



Ocorre que ao tentar renegociar seu contrato com a Universal, Walt Disney recebeu uma contraproposta para receber menos. Logicamente, não aceitou. Além de perder a vaga, ficou sem a equipe de animadores e, para completar, perdeu os direitos sobre o coelhinho.

Na volta para casa, encurtou as orelhas de Oswald e alongou seu rabo. Nascia então Mortimer.  Logo depois, rebatizado de Mickey Mouse. Era 1928.Walt fez 2 animações com Mickey, sem sucesso. A terceira Steamboat Willie agradou a crítica e o público.

Trata-se da primeira animação com música sincronizada à ação. Três anos mais tarde, o Clube do Mickey tinha 1 milhão de membros e o mundo inteiro já conhecia e amava o ratinho, cujo desenho evoluiu muito:


Eu, particularmente, acho tudo que envolve Mickey Mouse fantástico, mágico, surreal. O alcance do personagem ao redor do planeta, a força de sua imagem, o carinho que as crianças sentem, tudo isso é quase inacreditável. Pensar que existe uma pessoa responsável por algo tão grandioso me faz achar tudo ainda mais incrível. Mais do que um simples desenho, Walt Disney deu vida à fantasia, à possibilidade de viver sonhos, de minimizar a dureza da realidade. Nem preciso dizer que sou fã, muito fã de Walt Disney e, como já disse acima, eu amo o Mickey.



2 comentários:

  1. Que legal! Bacana conhecer a história desse ratinho! Belo bolo! =*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito interessante a história, né, Dafne?
      Obrigada pela visita.

      Excluir