quinta-feira, 30 de maio de 2013

Bolo decorado - Laço, renda, dourado..



"Meu Deus!... Como é engraçado! Eu nunca tinha reparado como é curioso um laço...
Uma fita dando voltas, se enrosca mas não se embola; vira, revira, circula e pronto: está dado o laço. É assim que é um abraço, coração com coração, tudo isso cercado de braço.
E quando puxo uma ponta, o que é que acontece? Vai escorregando... devagarzinho, desmancha, desfaz o abraço. E, na fita, que curioso, não faltou nem um pedaço. Ah! Então, é assim o amor, a amizade, tudo que é sentimento? Como um pedaço de fita? Enrosca, segura um pouquinho, mas pode se desfazer a qualquer hora, deixando livre as duas bandas do laço. Por isso é que se diz: laço afetivo, laço de amizade. E quando alguém briga, então se diz: romperam-se os laços. E saem as duas partes, que nem meu pedaço de fita - sem perder nenhum pedaço. Então o amor é isso... Não prende, não escraviza, não aperta, não sufoca. Porque quando vira nó, já deixou de ser um laço."
Maria Beatriz Marinho dos Anjos
Nota: este texto é comumente atribuído a Mario Quintana, mas trata-se de um equívoco. 






Este bolo é perfeito para celebrações de noivado e até mesmo casamento. O laço, o matelassê (acolchoado) e a renda aplicada sobre o dourado dão um ar muito, mas muito romântico.
Encomendas podem ser feitas pelo email boloscarollopes@gmail.com ou pelo telefone 31-89293564


PROJETO


Resolvi trocar o laço pelo casal mais fofo do planeta: 
Mickey e Minnie.
 Esta escultura da Lenox é de porcelana, decorada manualmente com ouro 24 quilates. 
É uma coisa linda! 
Mas, o mais legal é o texto que acompanha o certificado de garantia que, em uma tradução livre, começa mais ou menos assim:
"Antônio teve sua Cleópatra...Romeu sua Julieta...Cinderela seu príncipe encantado. Mas em todas as lendas e tradições, não há relacionamento que se compare ao de Mickey e Minnie."
Fofura pura!






Nenhum comentário:

Postar um comentário