sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Festa de 10 anos da Letícia - Paris



Existe tema mais lindo para uma festa de aniversário do que Paris?
A cidade-luz é elegante, charmosa, cheia de classe, mas sem deixar de ser acolhedora.
Pois bem, Paris foi o tema escolhido para a celebração dos 10 anos da Letícia, minha princesa. Fica aqui registrado o desejo de que, em breve, Lele possa conhecer não só a capital francesa, mas inúmeras outras cidades, cada uma com seus encantos e que ela aproveite cada oportunidade de conhecer novos lugares, novas culturas, novas paisagens! Te amo, princesa!
Voltando à festa, fiquei responsável pelo bolo e decoração da mesa. O bolo, dessa vez, é obra conjunta. Letícia e eu fizemos juntas. E ela tem muito talento!!! Futura confeiteira???
A paleta de cores escolhida para a festa foi bastante diferente do usual. Nada óbvio. Deixamos de lado o rosa e elegemos: roxo, lilás,branco e azul. Pouco usual, mais moderno e muito delicado. 
Vamos ao bolo: três andares. Usamos branco, lilás, pérolas, renda e a Torre Eiffel. Ficou lindo, lindo!



Já que a inspiração era parisiense, não poderíamos deixar de incluir os macarons. Acho que o macaron está para o parisiense como o brigadeiro está para o brasileiro. Seu ingrediente-chave é a farinha de amêndoa. Achei que as crianças não iriam gostar, mas, eis que, de repente, acabou tudo... Usei o piruliteiro como suporte. Deu super certo!


Os biscoitos são o meu xodó da vez e dei um jeito de incluí-los na festinha. Olha se não ficou a coisa mais fofa? É uma ótima ideia para lembrancinha. 



Ainda no quesito lembrancinhas, fiz trouxinhas de tecido com bombom e potinhos com tampa revestida em tecido. Todos os tecidos e papelaria foram escolhidos conforme a paleta previamente estabelecida. 


Para montar uma mesa bonita, cada detalhe faz diferença. Escolher as forminhas mais adequadas é importante para manter a harmonia na decoração.


A seguir, uma prova do total comprometimento com a decoração. Quando uma pessoa para tudo para poder separar os confetes por cores....O pobrezinho do rosa foi banido da festa!


E essa festa ainda teve mágico, DJ, cabine de fotos, mesa de air hockey... e muitas flores, com as quais me despeço.
Au revoir!!!





2 comentários: