sábado, 21 de fevereiro de 2015

Receita de Bolinho de Chuva para o chá da tarde - Minha comfort food

Já ouviu a expressão "comfort food"? Em uma tradução direta, seria comida confortável, mas não é bem isso. Trata-se do alimento que traz conforto emocional, uma sensação de bem-estar, de aconchego, lembrança da infância, carinho de mãe, casa da avó, enfim um abraço em forma de comida! É um sabor que ativa uma memória afetiva. Todo mundo tem uma comfort food, ideal para comer quando é necessária uma injeção de ânimo!
E a minha comfort food é.....bolinho de chuva!!! A receita é da minha mamãe e vou dividir com vocês. E a sua comfort food? Qual é?
O modo de preparo é muito simples. Em 15 minutinhos, o bolinho estará pronto! Essa receita rende mais ou menos 16 bolinhos de chuva.É só misturar todos os ingredientes. Eu prefiro colocar os ingredientes secos primeiro e depois acrescentar o leite e o ovo.
Para auxiliar no preparo e manter sempre o mesmo resultado, gosto de usar xícaras e colheres medidoras. Comprei as minhas em uma viagem à Disney. São meu xodó! Mas, são muito fáceis de encontrar por aqui e ajudam demais, principalmente, quem tem dificuldade em medir "com o olho".
 Uma vez feita a mistura, é hora de fritar. Tente medir de alguma maneira (usar a mesma colher, por exemplo), para os bolinhos não ficarem com tamanhos diferentes demais! Também acho bom fazer bolinhos menores porque demoram menos a fritar e ficam mais sequinhos. É necessário colocar óleo suficiente para cobrir os bolinhos.  O óleo não precisa estar fervendo. Pode deixar na temperatura mais baixa. A massa é clara. O bolinho estará pronto quando estiver corado dos dois lados. Obviamente, quando um lado estiver corado, é necessário virar. Não dá pra deixar fritando e sair para fazer outra coisa, porque o processo de fritura é rápido.
Deixe escorrer no papel toalha (é bom verificar antes todos os materiais necessários. Eu não tinha papel toalha. Acredita? Tive que adaptar com guardanapo. Pelo menos, ele era lindo...rsrsrsr) Abaixo, o bolinho pronto!
 Para finalizar, peneire açúcar refinado e canela por cima.
 
Aí, é só colocar a mesa e o chá da tarde está pronto! Essa receita é ideal para fazer quando você recebe aquela visita surpresa e não tem nada pronto para servir. Para acompanhar, leite e café e uma louça bonita!
Uma última observação: essa receita NÃO deve ser feita por crianças, pelo motivo óbvio de haver óleo quente envolvido!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário