sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Almoço com inspiração árabe


Para receber a família no meu último almoço de domingo, me inspirei nas origens do meu marido. A família dele, pelo lado materno, veio do Líbano. Daí, a ideia de um almoço com inspiração na culinária árabe. Dessa vez me arrisquei: nunca tinha feito nenhum dos pratos do cardápio! Servi quibe assado, tabule, arroz com lentilha e cebola frita e mini esfihas. Só não fiz as esfihas, compradas no SuperNosso (supermercado aqui de Belo Horizonte).
Meu amigo Gilberto contribuiu com a receita do quibe e do tabule. Acho que errei a mão um pouquinho na quantidade de triguilho e o quibe ficou um pouco seco, mas ainda gostoso. Com certeza, o próximo será melhor. Vale ressaltar que foi uma das comidas mais saudáveis que já fiz. Normalmente, uso bastante manteiga e creme de leite. Mas, essa culinária valoriza o sabor mais natural do alimento. Gostei dessa nova experiência!
Para decorar, comprei um tecido laranja com arabescos, na Decolores (vale muito mais comprar a peça de tecido do que a toalha de mesa pronta. Como o investimento é bem menor, fica muito mais viável na hora de diversificar). Usei ainda arranjos de sementes secas (do Mercado Central) e lâmpadas que o Adler comprou em uma viagem a Dubai.
Mas a estrela do dia foi a sobremesa!!! Fiz um pavê de damasco, com água de flor de laranjeira (muito utilizada na confeitaria árabe para aromatizar os doces), mel, açúcar mascavo, amêndoas... Ficou bom demais! No meu próximo post, trarei para vocês a receita dessa delícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário