quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Bolo Decorado dos Vingadores - 4 andares

Para o aniversário de 4 anos do Pedro, ele escolheu o tema Vingadores. Esse grupo de super-heróis parece ser um fenômeno relativamente recente, mas, na verdade, a primeira história dos Vingadores apareceu em 1963. Acredito que a aparente novidade está vinculada ao investimento do estúdio Marvel em filmes grandiosos. 

Detalhe: a Disney comprou a Marvel, então, na verdade, é tudo Disney!  Para quem não entende nada de super-heróis, aqui vai uma explicação bastante simples, mas útil! Basicamente, existem dois universos de revistinhas: a Marvel e a DC. 

A maioria dos super-heróis que conhecemos pertence a um dos dois estúdios. Vamos aos exemplos: Mulher-Maravilha, Batman e Super-Homem (DC), já Hulk, Homem-Aranha, Homem de Ferro (Marvel). 
Revistinha do Acervo aqui de casa!
As revistinhas (livros lindos, com desenhos impressionantes) são muuuuuuito complexas. Não é só pegar e começar a ler. Não, nada disso! É preciso muito conhecimento prévio, entender as sagas, as personalidades, os reinícios (pois é, as histórias começam de novo, do zero, com novos direcionamentos).

 Os filmes fazem uma releitura das revistas e, muitas vezes, não são lá muito fieis à história original., mas ajudam a popularizar os personagens.
Os Vingadores são uma história que a Marvel lançou, em que um grupo de seus super-heróis luta em conjunto  (a versão da DC é a Liga da Justiça). São vários personagens, mas os mais fortes no imaginário infantil são: Thor, Hulk, Capitão América e Homem de Ferro. Eles ganharam filme próprio. O próximo, "A Era de Ultron", estreia em 30/04/2015.

Voltando à festa, estavam todos lá, inclusive no bolo.
Feito em 4 andares, justamente para caber todos os homenageados. Thor, com o martelo. Hulk, é essa mão verde aparecendo aí na lateral. Homem de Ferro, com a máscara e Capitão América, com o escudo. 
Achei que todos ficaram bem representados!
E o Pedro se divertiu muito! Em breve, postarei mais fotos da decoração (cenário da ForKids).

Nenhum comentário:

Postar um comentário