sábado, 22 de abril de 2017

ALMOÇO DE PASCOA EM VERDE E ROSA



A paleta de cores utilizada no almoço de Páscoa 2017 foi verde e rosa, em tons pastéis. Uma escolha diferente, mas que alcançou um resultado alegre, leve, romântico, elegante, mas ao mesmo tempo, moderno. Os tecidos são da Decolores. Escolhi várias padronagens e fui intercalando um tecido com o outro.


A novidade esse ano foi a ajuda da minha irmã na produção dos guardanapos. Ela está fazendo um curso de costura no Atelier Catavento, no Bairro Barroca. 


Ao longo da mesa, alguns enfeites e flores. Reparem que nada é muito alto. O objetivo de enfeites sem muita altura é não atrapalhar a visão dos convidados. Às vezes, temos enfeites altos demais que acabam dificultando a interação e a refeição. 

No cardápio:

Salmão assado com vinho branco e gengibre, acompanhado por  molho pesto
Penne com bacalhau
Peito de frango assado com vinho
Batata doce com pápricas (doce e picante), assada com azeite
Creme de Milho
Arroz
Salada de folhas com castanha de caju caramelizada e queijo de cabra, acompanhada de molho de mostarda


Para a sobremesa, o Coelhinho da Páscoa trouxe um bolo tão gostoso, mas tão gostoso, que a vontade era realmente mergulhar no brigadeiro...Esse bolo de chocolate é bem molhadinho e cheio de sabor: leva café e whisky na massa, recheado com brigadeiro branco e doce de leite, coberto com brigadeiro tradicional e rodeado de Kit Kat. 


Além do bolo,  teve macarron de nozes, bombons de coco com ameixa e bombons de chocolate, devidamente embalados com a paleta de cores do almoço.



E é claro que o Coelhinho da Páscoa deixou ovos para as crianças, que, de orelhas e cestinha em mãos, seguiram a trilha. com muita atenção...


E, para terminar, como boa mineira, um cafezinho...

2 comentários: