quarta-feira, 17 de abril de 2013

Joaninhas e Votos de Amor - Cupcakes







Quem me conhece sabe que eu adoro joaninhas. Fazer um cupcake tão delicado, romântico e de joaninha, foi um grande prazer.  Principalmente, para presentear um casal de noivos, aqui de Belo Horizonte.

Em muitas culturas, a joaninha é um símbolo de sorte e fartura. Acreditemos ou não, fato é que está para aparecer bicho mais fofinho na face deste planeta. Se traz ou não traz sorte, não tenho certeza. O que sei e posso afirmar é que é sempre uma alegria encontrar, assim, por um acaso, bichinho tão engraçadinho!
Além dos cupcakes com joaninhas, também fiz outros com as iniciais dos noivos e com aplicação de textura na pasta americana.




O resultado foi um conjuntinho muito charmoso, embalado em uma cesta. Ótimo presente para noivas, namoradas, companheiras, esposas...




Aproveitando que estes cupcakes eram para um casal de noivos, resolvi falar sobre votos de casamento (wedding vows), muito comuns nas cerimônias realizadas nos Estados Unidos e Europa. Não estou falando dos votos que todos nós fazemos do altar, inerentes ao casamento. Faço menção aqui aos votos escritos pelo próprio casal.  Noivo e noiva escrevem um para o outro uma mensagem para ser lida no altar, falando das peculiaridades de cada um, porque aquela pessoa é especial, enfim, porque estão se casando. Muitos se inspiram em músicas, filmes, poemas, passagens de suas próprias histórias... É sempre muito bonito, porque costuma ser sincero e além disso, torna a cerimônia mais pessoal e única.
Em homenagem aos noivos, vou postar aqui um poema que se chama Votum (Voto em latim). Ganhei do meu marido no nosso aniversário de 1 ano de casamento. Faz parte do livro Poemas para Carol (na capa do livro, tem 2 pequeninas joaninhas). Além de advogado competente, meu marido é poeta. Bom, voltando ao tema da joaninha, eu acredito em sorte.

Então, aos noivos, meu desejo de uma vida plena de amor...

VOTUM
Eu lhe prometo e juro
Como nunca houve nessa terra juramento
Que o melhor está por vir

Ainda que as engrenagens dos séculos andem para trás
ou que finalmente a justiça e o amor reinem sobre os homens
o melhor ainda estará por vir

Ainda que aeons e auroras tornem o hoje um passado pequenino
ou que a saudade seja eliminada do mundo para sempre
o melhor estará por vir

Ainda que as profecias se realizem
e horas de felicidade sejam a única forma de comunhão com o tempo
e somente luz e sorrisos preencham cada centímetro do mundo
então, ainda assim,

eu cultivarei uma rosa mais vermelha que todas as outras rosas
e uma flor mais amarela que todas as antigas flores
e laçarei uma fita branca de paz e verde de esperança,
como nunca houve
e darei a você, dizendo que o melhor estará por vir

Independentemente do porvir
o melhor sempre estará por vir
porque eu te amo.

Adler Martins




Encomendas para Belo Horizonte e região, escreva para docesfofurasdacarol@gmail.com ou ligue 31 8929-3564



4 comentários:

  1. Nossa Carol..realmente esse cupcake ficou show..imagino o quanto está deliciosooo!! Quanto ao poema, é lindo..não conhecia esse lado do Adler!
    Gostei muito de te conhecer hoje..você é muito simpática!
    Desejo toda felicidade do mundo ao casal!!
    E continue produzindo essas maravilhas!
    Abraços..Luísa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luísa,
      Agradeço não somente o gentil comentário, mas sua participação essencial em um momento tão relevante de nossas vidas.
      Tb gostei muito de te conhecer.
      Continue visitando o blog!
      Um abraço carinhoso,
      Carol

      Excluir