sábado, 5 de janeiro de 2013

Bolo Naked - Vaso de Flores



Quem me compra este bolo fofo? 
Com inspiração nas rosinhas do meu quintal e no poema "Leilão de Jardim" de Cecília Meireles, fiz este vasinho em forma de bolo ou este bolo em forma de vaso. 
Este bolo é um presente maravilhoso para quem gosta de jardins, de flores, de coisas fofas de toda espécie...

Leilão de jardim 
Quem me compra um jardim com flores?
Borboletas de muitas cores,
lavadeiras e passarinhos,
ovos verdes e azuis nos ninhos?
Quem me compra este caracol?
Quem me compra um raio de sol?
Um lagarto entre o muro e a hera,
uma estátua da Primavera?
Quem me compra este formigueiro?
E este sapo, que é jardineiro?
E a cigarra e a sua canção?
E o grilinho dentro do chão?

(Este é o meu leilão.)
Cecília Meireles

E vamos aos bastidores!
Tudo começou com a produção das rosinhas...
Foram exatamente 56 flores usadas no bolo.

Minhas rosinhas...


Fiz o bolo de açúcar mascavo, com recheio de coco. 
São 12 centímetros de altura e 15 centímetros de diâmetro. 
5 horas e muito trabalho depois, um vaso lindo. Fiquei um tempão olhando pro bolo. 
Achei lindo demais!
Fica a sugestão de presente para mães, amigas e também para decoração de festa infantil com tema jardim.



2 comentários:

  1. Carol,

    Adorei as flores, o blog, a poesia e o bolo parece uma delicia!
    Que talento culinário!
    Seus doces sao verdadeiras fofuras!
    Parabens,
    Bjo.
    Lud

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lud,
      Muito obrigada pelo comentário tão generoso!
      Bj,
      Carol

      Excluir