terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Cupcakes com modelagem dos Sete Anões - Festa da Branca de Neve



Dengoso (Bashful), Soneca (Sleepy), Mestre (Doc), Atchim (Sneezy), Dunga (Dopey), Zangado (Grumpy) e Feliz (Happy)...

São os 7 anões fofíssimos criados por Walt Disney. Criados? Pois é, digo criados porque na história original, divulgada pelos Irmãos Grimm, mas provavelmente anterior a eles, os anões sequer possuem nomes.
 Confirmei essa informação no livro Selected Folktales (Contos selecionados) de Jacob & Wilhelm Grimm , que traz os contos no original (em alemão) e com tradução em inglês. O livro é bem legal. As histórias não tem nada de fofo, mas é interessante ver a origem do que conhecemos hoje como contos de fadas. Meu marido comprou esse livro em nossa última viagem e eu adorei!
Mas, voltando ao assunto, anões sem nome não atendiam ao roteiro de Disney. Ele queria dar personalidade a cada um deles, de modo a imprimir um caráter humanizado ao desenho. Funcionou! Cada um é mais fofo que o outro e o grupo é só alegria.
Abaixo, as fotos de cada cupcake que eu fiz, inspirada nos anões.
Ótima sugestão para a festa da Branca de Neve.



DENGOSO
ATCHIM
MESTRE
DUNGA 
ZANGADO
SONECA







2 comentários:

  1. :Eu quero!!! Muitooo lindos todos os sete anões!!! Agora, o Atchim de nariz vermelho tá de matar de tanta graça! Fofo demais, Carol! Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Mariana!
    Foi super divertido fazer cada um dos anões!
    Estou aguardando seu pedido.
    Abs, Carol

    ResponderExcluir