quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Decoração de Natal - Receber em Casa




 Gosto demais de Natal. E este ano não foi diferente. A missa no dia 23 foi linda. O nosso querido Padre George falou sobre a importância dos parentes na vida da gente, baseado na passagem bíblica em que Maria  visita Isabel ("o encontro invisível de João Batista e Jesus!). Ele falou da importância da gente cultivar os laços durante todos os dias do ano, para poder celebrar com verdade no dia de Natal.
Ah! Vale a pena visitar o presépio da Igreja. É a Igreja do Sagrado Coração dos Siríacos Católicos, bem pertinho do Instituto de Educação e do Hospital João XXIII. O presépio é lindo!

Pra mim, o Natal é a grande festa do ano: família reunida, amigo oculto sincero, comida muito gostosa, presentes na árvore...
Na decoração, predominou o vermelho, com destaque para o trenzinho adquirido na La Cucina do Ponteio. Os bonequinhos de neve apareceram escoltando o trem. Ficaram muito fofos! 
Os cupcakes ficaram num cantinho, meio esquecidos, mas cumpriram seu papel decorativo. A carriola veio carregada de arbustos natalinos. Comprei na Galeria do Ouvidor e eu minha sobrinha pintamos de branco.


A tradicional árvore de galhos ficou meio sumida no meio dos presentes, mas estava linda, com bolinhas de tecido.


No menu, não podia faltar a nossa salada natalina (frango defumado, nozes, uva roxa, talo do salsão). Uma delícia! Também já está virando tradição a torta pão da Liliane Menezes. Para quem não conhece, vale a pena provar (http://www.lilianemenezes.com.br/).


Panetone vestido pra festa...


Fiz essas bengalinhas para o Natal de 2008 e eles estão firmes na decoração desde então.


Este Natal foi lindo, mas o do ano passado também ficou bem legal, puxando mais pro dourado. Também tinha mais flores, item que eu senti falta esse ano. 
Já vou deixar as fotos aqui, para quem quiser se inspirar pro ano que vem. 






Quanto aos presentes, adorei todos que ganhei, mas a muda de Ipê Amarelo me surpreendeu. 
Que presente lindo!
Sempre quis ter um ipê.
Como parte da família, precisava receber um nome. 
Escolhemos e meu ipê vai se chamar Rubem.
Bem-vindo!


"Todo jardim começa com uma história de amor. Antes que qualquer árvore seja plantada ou um lago construído, é preciso que eles tenham nascido dentro da alma. Quem não planta jardim por dentro, não planta jardins por fora e nem passeia por eles"
Rubem Alves 


Nenhum comentário:

Postar um comentário