sábado, 8 de novembro de 2014

Manjar com amora do quintal - Receber em Casa



Quando me casei,  minha mãe me entregou as receitas que eu mais gostava: um presente e tanto, considerado o fato de que a mamãe é uma grande cozinheira.
Entre as receitas, estava o Manjar de Coco, que hoje é uma das sobremesas que mais faço.
A receita é realmente muito boa! 
Na versão original, a calda é de ameixa. 
Mas eis que, de repente, vejo meu pé de amora transbordando de tanta fruta. E aí vivi uma nova experiência: cozinhar com a fruta que colhi do quintal!  Morando em uma capital e em tempos de asfalto, prédios, apartamentos, concreto, considero um grande privilégio poder comer uma fruta do próprio jardim. Assim, troquei a ameixa pela amora e achei que, além de gostoso, o manjar ficou lindo! Melhor ainda foi que a primeira versão do manjar com calda de amora foi compartilhada com amigos muito queridos: Igis e Fabrício, Nath e Rafael.








E ainda recebi a visita de uma joaninha fofíssima!


Depois, posto a receita!
Abraços
Carol Lopes



Nenhum comentário:

Postar um comentário