segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Decoração de Natal - Receber em Casa

Tem festa mais bonita que o Natal? Não!!!!!
É a celebração da família, do amor, do recomeço. 
A chegada de Jesus Cristo mudou a história da humanidade. Um novo discurso surgiu: o da paz entre os homens e do amor ao próximo. Cada vez que festejo Seu nascimento, fico com a esperança de que também posso mudar de direção, corrigir o curso da jornada e ser uma pessoa melhor.
Meu marido fez uma seleção de poemas de Natal e, entre eles, escolho o de Fernando Pessoa, pela verdade e singeleza, para dividir com vocês:

Num meio dia de fim de primavera
Tive um sonho como uma fotografia
Vi Jesus Cristo descer à terra,
Veio pela encosta de um monte
Tornado outra vez menino,
A correr e a rolar-se pela erva
E a arrancar flores para as deitar fora
E a rir de modo a ouvir-se de longe.

A Criança Eterna acompanha-me sempre.
A direção do meu olhar é o seu dedo apontando.
Ele mora comigo na minha casa a meio do outeiro.
Ele é a Eterna Criança, o deus que faltava.
Ele é o humano que é natural,
Ele é o divino que sorri e que brinca.



A Criança Nova que habita onde vivo
Dá-me uma mão a mim
E a outra a tudo que existe
E assim vamos os três pelo caminho que houver,
Saltando e cantando e rindo
E gozando o nosso segredo comum
Que é o de saber por toda a parte
Que não há mistério no mundo
E que tudo vale a pena.

 Meu desejo de Natal e de Ano Novo é que não deixemos que a criança que habita em nossos corações vire um adulto aborrecido. A vida vale a pena, desde que a gente se permita ser feliz, brincar, se emocionar e acreditar!

Por falar em acreditar, para quem me diz que não gosta de Natal, porque tudo gira em torno do comércio, eu pergunto: que mal te fez o comércio? Sob o meu ponto de vista, o comércio é uma necessidade e um bem. Parece que tem gente que esquece, então vou lembrar o básico: sem comércio, não há emprego. Sem emprego, não há renda. Sem renda, não há consumo. E aí, a situação fica difícil! 
Então um viva também para o lado comercial do Natal, que aquece o mercado.
Eu, particularmente, adoro presentear!
E o presente, no Natal, vem embalado nos melhores desejos e seguido dos melhores abraços.

Lele em meio aos presentes
Pepe




Desenhos do Pepe e da Lele, com coordenação da Tia Cintia.

Árvore de galhos. Tradição familiar. 
Passando para a decoração e menu,  participaram da nossa festa natalina: 
os tecidos da Decolores, tortas e doces da Boca do Forno, torta da Liliane Menezes, salgadinhos da Marília de Dirceu, enfeites da Estrada Real, com destaque para a roda gigante que acendia e tocava músicas natalinas.
 Neste ano, a inovação ficou por conta do verde, que, até então, nunca tinha tido muito destaque na festa. Ele chegou em forma de toalha de mesa e foi muito bem-vindo na decoração, que ficou mais alegre!

Os bonequinhos de neve, feitos com doce de leite ninho, foram feitos por mim e pela Lele. Já são tradição. Vejam post do ano passado com o passo a passo. Os bonequinhos deste ano ganharam botões no corpinho e um cachecol com verde mais escuro.



Mais fotos:







Os créditos das fotos são de Alexandre Sabino, meu cunhado e mais novo fotógrafo da praça!

Feliz 2014!

Nenhum comentário:

Postar um comentário