quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Sugestão de cupcakes para batizado


O batismo está presente na história da humanidade, em várias religiões, sempre como um símbolo de conversão ou ritual de purificação.
Uma das passagens que considero mais bonitas no Evangelho é justamente a do Batismo de Jesus por João Batista, que inicialmente se surpreende com a situação: "Eu devo ser batizado por ti e tu vens a mim?" (Mateus - 3,14). Toda a passagem do batismo pode ser resumida, na minha opinião, em uma palavra: HUMILDADE.
 De um lado Jesus, que entra na fila, como todos os demais e espera sua vez. De outro João Batista, que reconhece suas limitações: " Eu vos batizo na água, mas eis que vem outro mais poderoso do que eu, a quem não sou digno de lhe desatar a correia das sandálias; ele vos batizará no Espírito Santo e no fogo (Lucas  - 3,16). Não é lindo demais? 
Uma observação interessante: pode parecer ser esse o primeiro encontro de João Batista e Jesus, mas, na verdade, eram primos. Eu não sabia. Descobri outro dia, na missa, em uma outra passagem em que Maria (grávida) visita sua prima Isabel (também grávida). Neste momento, ocorre o primeiro encontro de Jesus e João Batista; um encontro invisível, prenúncio do grande encontro que estava por vir. É tudo muito emocionante.

Meu desejo para as famílias que estão batizando seus filhotes: que o batismo não seja só um motivo para a realização de uma festa (é um ótimo motivo, sem dúvida) , mas que de fato, seja o início de uma formação cristã, baseada no amor e na caridade. 
Enfim, indo ao assunto que é a razão de existir deste blog, para decorar o almoço de batismo ou presentear os convidados, seguem sugestões de cupcakes muito fofinhos: o terço, o anjo e a Bíblia.












Nenhum comentário:

Postar um comentário