Viena é uma cidade encantada. E a cada esquina, você é surpreendido por alguma coisa maravilhosa, seja uma edificação magnífica ou uma simples vitrine. E foi assim com a Demel...
De repente, de longe, vi um vestido de noiva em uma vitrine. Mas qual não foi minha surpresa ao descobrir que o vestido era, na verdade, um bolo! Em tamanho natural e ricamente decorado. O bouquet e o sapato também não eram reais. Impressionante!
A Demel é uma confeitaria austríaca super tradicional.
Fundada em 1786, era fornecedora oficial da realeza do Império Austro-Húngaro. Não por coincidência, está localizada justamente atrás do Hofburg, um dos castelos da família imperial.
Depois da surpresa com o vestido-bolo, paramos lá para tomar um sorvete. Escolhi o de nozes, porque durante os dias na Áustria me apaixonei por esse sabor. Não tem nada parecido no Brasil.
Tudo em Viena é muito bem feito. Notem o chocolate com a inicial da confeitaria. Super fofo!
A vitrine das tortas também não deixa a desejar. Dá vontade de comer tudo!
Curiosidade: Uma das batalhas jurídicas mais famosas no mundo da confeitaria aconteceu entre o Hotel Sacher e a Demel Confeitaria. Talvez a Torta Sacher seja a mais famosa de Viena (ver post) e as duas confeitarias pleiteavam o uso da expressão "Original Torta Sacher". Fizeram um acordo extrajudicial, em que o Hotel Sacher ficou autorizado a usar o termo original e a Demel passou a usar o nome do criador como parte do nome da torta : Eduard Sacher Torte.
Provei as duas e são muito parecidas.
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário