sábado, 29 de novembro de 2014

Dica de Viagem - Confeitaria Angelina em Paris


Imagine um sonho em forma de comida!  
Sabe quando você sente um conforto, uma sensação de alegria, na primeira colherada?
Foi assim minha experiência na Confeitaria Angelina, em Paris. Tudo tão gostoso e ao mesmo tempo tão bonito: minha vontade era ir até lá todos os dias! 
Pode pedir qualquer coisa do cardápio, porque é tudo muito bom! 
E o chocolate quente? Eu já tinha ouvido falar que é o melhor do mundo e pode até parecer exagero, mas é a pura verdade. 
É realmente sensacional!




Fomos ao Angelina da Galeries Lafayette: um prédio lindíssimo, com uma cúpula impressionante. Trata-se de um shopping em que estão reunidas grandes marcas da moda mundial. 
Vale a visita! Para quem está planejando uma viagem, fica a dica!



sábado, 22 de novembro de 2014

Guirlanda de Kit Kat - Bolo de Chocolate


O Natal está chegando! Falta pouco mais de um mês.
Já entrei no clima!E, para decorar meu último almoço de família  desse ano, fiz este bolo/guirlanda. Achei que ficou fofo demais! 
É uma nova versão para o conhecido bolo de kit kat. Eu já tinha feito com os porquinhos na lama e também no estilo fazendinha. Lembram? Mas, a guirlanda natalina superou as expectativas. Pode ser o centro da mesa de Natal. O que acham?
Para ver a decoração da mesa de Natal do ano passado, clique aqui.












sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Dica de Viagem para Londres - Chá da Tarde no Ritz


Um sonho realizado! É assim que posso definir o chá das cinco no Ritz.
Se você gosta de chá, de ser bem tratado, bem servido, de comer quitutes deliciosos, de uma bela porcelana, esse é o lugar!

Pra quem não conhece, o The Ritz Hotel é uma rede de hotéis muito tradicional. O primeiro Ritz abriu as portas em Paris, em 1898. Em Londres foi inaugurado em 1906. Hoje, está em várias capitais mundo afora. Foi o primeiro hotel a permitir a presença de mulheres no chá da tarde, considerando que o "tomar chá", fora de casa,  originalmente era um evento exclusivo dos homens. César Ritz, fundador do hotel, era um admirador dos efeitos da luz. Passava horas estudando a melhor iluminação para as áreas sociais do hotel. Consequência? Todo mundo fica mais bonito no Ritz.



 O hotel é maravilhoso e o restaurante onde é servido o chá é simplesmente perfeito. Não há relógios nesse espaço. A ideia é que ninguém se preocupe com as horas, com os compromissos e simplesmente curta o chá.


É necessário agendar o seu horário para o chá com, pelo menos, 3 meses de antecedência. A reserva é feita pelo site: http://www.theritzlondon.com/tea/reservation-en.html

Atenção para o Dress Code (Código de Vestimenta). Nada de chegar lá de chinelo e bermuda. Para homens, paletó e gravata são items obrigatórios. Eu achei bacana, porque uma vez lá, parece que você é parte de uma grande festa. A festa do chá!

O evento começa com a escolha do seu chá, a partir de um cardápio bem vasto. Eu escolhi Jasmim com Flores. Meu marido escolheu o tradicional Earl Grey. Que delícia de chá! Tomei o bule todinho...rsrsrs!


Os sanduíches são os primeiros a serem servidos. Cada um mais gostoso que o outro. Depois, vem os "scones". Não estava dando nada por eles, mas quando coloquei na boca, que surpresa! Scone é uma espécie de pãozinho, geralmente, acompanhado por geleia ou creme. Não dá pra explicar muito bem, mas é um sabor excepcional.  Por fim, vem os bolos.













Mais informações no livro fofíssimo The Ritz London Book of Afternoon Tea ( O Livro do chá da tarde do Ritz).


O preço do chá, por pessoa, é 42 libras. Mas, vale muito, muito a pena!!

Dica de Viagem - Confeitaria Demel em Viena

Viena é uma cidade encantada. E a cada esquina, você é surpreendido por alguma coisa maravilhosa, seja uma edificação magnífica ou uma simples vitrine. E foi assim com a Demel...
De repente, de longe, vi um vestido de noiva em uma vitrine. Mas qual não foi minha surpresa ao descobrir que o vestido era, na verdade, um bolo! Em tamanho natural e ricamente decorado. O bouquet e o sapato também não eram reais. Impressionante!








 A Demel é uma confeitaria austríaca super tradicional. 
Fundada em 1786,  era fornecedora oficial da realeza do Império Austro-Húngaro. Não por coincidência, está localizada justamente atrás do Hofburg, um dos castelos da família imperial.  
Depois da surpresa com o vestido-bolo, paramos lá para tomar um sorvete. Escolhi o de nozes, porque durante os dias na Áustria me apaixonei por esse sabor.  Não tem nada parecido no Brasil.
Tudo em Viena é muito bem feito. Notem o chocolate com a inicial da confeitaria. Super fofo!


A vitrine das tortas também não deixa a desejar. Dá vontade de comer tudo!
Curiosidade: Uma das batalhas jurídicas mais famosas no mundo da confeitaria  aconteceu entre o Hotel Sacher e a Demel Confeitaria. Talvez a Torta Sacher seja a mais famosa de Viena (ver post)  e as duas confeitarias pleiteavam o uso da expressão "Original Torta Sacher". Fizeram um acordo extrajudicial, em que o Hotel Sacher ficou autorizado a usar o termo original e a Demel passou a usar o nome do criador como parte do nome da torta : Eduard Sacher Torte. 
Provei as duas e são muito parecidas.




sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Festa do Sorvete - Receber em Casa


Quer fazer uma coisa fofa e está sem ideias?
Sugiro a FESTA DO SORVETE!!!
É só juntar casquinhas, cobertura, picolés...e mais tudo de gostoso que tiver em casa!
Para decorar, flores e uma toalha bonita!
Pronto! Aí, é só aproveitar!